quinta-feira, 24 de março de 2011

Últimas dos Pjoteiros cearenses...



Comunidade do Pôr do Sol
Em Pajuçara o povo aproveitou o convite feito pela Pastoral Familiar e, as lideranças paroquiais da PJ participaram em peso de uma formação sobre como deve ser o trabalho dessa pastoral na paróquia. Foi um momento importante, tendo em vista que a parceria entre Pastoral Familiar e Pastoral da Juventude vem dando bons frutos na caminhada pastoral de Pajuçara.

Ainda na paróquia de Pajuçara o pessoal do setor II da paróquia (Jereissate), aproveitou o carnaval para juntar a galera e participar de um retiro. Foi um momento de reza, festa e algumas reflexões importantes sobre a Pastoral da Juventude e sua ação na sociedade. Destaque para Campanha Nacional contra a Violência e Extermínio da Juventude.

Nesses dias também iniciamos uma nucleação de um novo grupo de jovens. Num belo dia de... chuva, fomos a comunidade do Pôr do Sol, em Messejana.
Lá encontramos muitos jovens entusiasmados em conhecer a proposta da PJ e dar inicio a uma caminhada de grupo. Destaque para Pe. Ermano (da Adital), e outros adultos que estavam lá apoiando e incentivando a juventude. Força pessoal!

Retiro de carnaval - Jereissate
P. Familiar / P. da Juventude - Pajuçara

Para os PJoteiros da diocese do Crato, o ano também começou com toda a força. Eles aproveitaram para fazer uma reunião e partilhar algumas coisas importantes da caminhada. Patrícia que foi uma das participantes da delegação do Ceará na Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude que aconteceu em Imperatriz, MA, também fez uma partilha de como foi esse momento.

Muita coisa acontecendo e a vida da juventude a cada dia nos agraciando com um sopro de esperança.
Mande também as noticias do seu grupo, paróquia, diocese... Para nosso email: pjregional1@gmail.com

Bjos e abraços, até breve.

Coordenação Regional

Nenhum comentário:

Postar um comentário